Fechar ×Pauta de Opinião Pública

AMB assina Nota Pública sobre indicação do Juiz Sérgio Moro

A associação dos magistrados brasileiros é a favor da indicação do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança de Bolsonaro

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da Magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, a respeito da indicação, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, do Juiz Sérgio Moro para ocupar o cargo de Ministro da Justiça, vem a público para afirmar o seguinte:

Foto: DivulgaçãoNota Pública sobre a indicação do juiz Sérgio Moro
Nota Pública sobre a indicação do juiz Sérgio Moro

NOTA PÚBLICA:

1) O juiz Sérgio Moro sempre exerceu a Magistratura com zelo e dedicação, sendo considerado por todos um juiz exemplar e respeitado.

2) O juiz Sérgio Moro tem todas as credenciais para assumir o encargo e enaltecerá o Ministério da Justiça.

3) O trabalho desenvolvido pelo magistrado, ao longo de sua vida e especialmente nos casos envolvendo a Lava Jato é irretocável e não se macula pelo novo caminho escolhido por ele, que deixará os quadros da Magistratura para trabalhar em prol do Brasil no Poder Executivo, assumindo as relevantes funções de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

4) O próprio Sérgio Moro já adiantou que, doravante, em razão da aceitação do convite não mais atuará nos casos envolvendo a Lava Jato.

5) A escolha do Juiz Sérgio Moro é também um reconhecimento à Magistratura brasileira.

6) A AMB deseja êxito ao novo ministro da Justiça e coloca-se à disposição para contribuir com os projetos em prol do avanço democrático do Brasil.

Brasília, 1º de novembro de 2018.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

Fonte: AMB

Qual sua avaliação sobre o juiz das garantias para o país?

• 34,0%
  • 0,0%